7 filmes nacionais dos últimos tempos que você precisa ver

Como hoje é o nosso dia oficial de falar sobre cinema e todos nós estamos nos sentindo muito patriotas por conta das Olímpiadas, o Idiota cinéfilo trouxe 7 filmes nacionais dos últimos tempos que você precisa ver.

Você sabia que o cinema chegou ao Brasil apenas dez anos após os irmãos Lumiére criarem a arte em Paris? Isso mesmo! Esse fato aconteceu no Rio de Janeiro no ano de 1896. Ao longo dos primeiros dez anos, o cinema brasileiro encarou dificuldades para exibição de fitas estrangeiras. Tudo isso por conta do sistema ruim de energia elétrica do Estado. Mas com a implantação da usina hidrelétrica de Ribeirão das Lages em 1907, o mercado finalmente floresceu.

Se você quiser saber mais curiosidades interessantes sobre a história do cinema clique aqui. E para conhecer mais sobre o trabalho muito legal do idiota cinéfilo clique aqui.

Aos poucos o cinema brasileiro vem ganhando espaço no mercado cinematográfico ao redor do mundo. Prova disso é ver os diretores Anna Muylaert e Alê Abreu, dos respectivos “Que horas ela volta” e o “O menino e o mundo”, serem convidados para integrar o corpo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Porém, essa valorização do cinema nacional precisa ocorrer de dentro para fora. É preciso que primeiro os brasileiros passem a valorizar o cinema produzido aqui país. Feito isso, quem está fora terá mais um motivo para enxergar a gente aqui. Então, para que você possa começar a consumir filmes nacionais agora, confira 7 filmes nacionais dos últimos tempos que você precisa ver.

7list--idioacinéfilo_7-filmes-nacionais-dos-últimos-tempos-que-você-precisa-ver

Se você quiser ver mais dicas de filmes nacionais veja o post com 7 filmes para ver no dia do cinema brasileiro. E caso queira ver mais dicas que o Idiota Cinéfilo trouxe aqui pra gente clique aqui.

Não esqueça que o Seven List está cheio de conteúdo aqui para você. Temos posts novos quase todos os dias e aos domingos estamos aqui junto com O Idiota Cinéfilo e suas dicas de cinema.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais:
O Idiota cinéfilo: Facebook e Instagram.
Seven List:  FacebookInstagramPinterest e Youtube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up