7 filmes com Chadwick Boseman

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman

O ano de 2020 não está fácil, todo dia é uma notícia triste que não sabemos mais nem como lidar. Mas, diante de tantos acontecimentos catastróficos, a notícia do falecimento do ator Chadwick Boseman pegou todo mundo de surpresa e foi um verdadeiro soco dolorido no estômago. Chadwick, que faleceu no dia 28 de agosto por conta de um câncer no cólon, foi um ator excepcional, mas que deixou o seu nome marcado na história do cinema para sempre por conta da importância social que Pantera Negra teve na nossa sociedade. 

Para homenagear o legado de Chadwick, selecionamos 7 filmes que ele atuou.

Leia também: 7 obras para refletir sobre racismo

Pantera Negra

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.


 42 – A História de uma Lenda

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - A História de uma Lenda

No ano de 1946, Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.


Destacamento Blood

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - Destacamento Blood

Dirigido pelo grande Spike Lee, Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.


Get on Up – A História de James Brown

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - Get on up

Get On Up é a biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como “O Padrinho do Soul”. O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.


Marshall: Igualdade e Justiça

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - Marshall

Antes de se tornar o primeiro juiz negro da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.


King: Uma história de vingança

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - King: uma história de Vingança

Jacob King (Chadwick Boseman) é um misterioso homem que deixa a África do Sul, seu país natal, e viaja para Los Angeles com um único objetivo a cumprir: vingar a morte de sua irmã. Mas, para isso acontecer, Jacob terá de se infiltrar em uma rede de crimes da cidade.


Crime sem Saída

Seven List - Filmes com Chadwick Boseman - Crime sem Saída

Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 


Veja também: 7 filmes sobre amor próprio



Acesse as nossas redes sociais:


Créditos:


Contato:

  • contato@sevenlist.com.br
Scroll Up