7 filmes para assistir no Halloween

Doces ou travessuras? O Halloween está chegando e é hora de nos divertir em festas temáticas com fantasias assustadoras e muita decoração. Ou quem sabe curtir a maratona em casa vendo filmes de terror, é claro! 

Vem conferir 7 filmes para o Halloween pra você assistir.


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Midsommar - Seven List

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite 

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã. Do mesmo diretor de Hereditário, Ari Aster, Midsommar não chega aos pés do terror estrelado por Toni Collete, mas ainda sim segue o mesmo estilo perturbador de terror.


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Halloween - Seven List

Halloween: A Noite do Terror

Essa lista não poderia deixar de ter um clássico: Halloween: A Noite de Terror. Lançado em 1980, Halloween: A Noite de Terror, conta a história de Michael Myers, um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda sem lembra muito bem dele.


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Hereditário - Seven List

Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Hereditário é uma obra tão excelente quanto aterrorizante, indo muito além de apenas assustar! É um filme que impacta e provavelmente é uma boa opção para passar um Halloween bem tenso. 



Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Corrente do Mal - Seven List

Corrente do Mal

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. Corrente do Mal traz aquele ar de filme de terror adolescente, e é uma grande homenagem aos famosos “Slashers” dos anos 80.


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Suspiria - Seven List

Suspiria (1977)

Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana que chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros. Suspiria é um clássico “b” dos filmes de terror, principalmente pela grande fotografia. Além disso, você ainda pode assistir ao remake, lançado em 2018, que também está disponível no catálogo da Amazon Prime Video. 


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - A Bruxa de Blair - Seven List

A Bruxa de Blair

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. Por mais que não tenha o mesmo impacto aterrorizante que teve quando foi lançado, A Bruxa de Blair ainda é uma ótima opção para assistir no Halloween.Protagonizado pelos lendários Audrey Hepbur e Fred Astaire, Cinderela em Paris conta a história do fotógrafo Dick Avery, que trabalha em uma revista de moda feminina. Em busca de um novo rosto para a revista em que trabalha, ele encontra a balconista Jo Stockton, mas nem tudo vai sair tão bem como o planejado.


Lista de fimes de terror para o Halloween no Prime Video - Histórias Assustadoras para Contar no Escuro - Seven List

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais. Por mais que tenha apenas co-roteirizado e co-produzido, Histórias Assustadores para Contar no Escuro possui tudo que um bom filme de Guillermo Del Toro geralmente tem: monstros assustadores e momentos bem tensos.



Acesse as nossas redes sociais:


Créditos:


Contato:

  • marianamuniz@sevenlist.com.br
Scroll Up