Sem Maturidade Para Isso | Review

Sem Maturidade Para Isso, série de animação da Netflix do mesmo criador de Apenas Um Show, chegou recentemente no catálogo, mas já está fazendo muito sucesso. Confira a crítica do Seven List.

Crítica da série da Netflix Sem Maturidade Pra Isso - Seven List

Quando Apenas Um Show estreou no Cartoon Network em 2009, rapidamente se tornou uma das grandes animações do canal e já é uma das grandes animações dos últimos 11 anos. Porém, como se tratava de um desenho voltado ao público infanto-juvenil, o nonsense absurdo não aproveitava todo o seu potencial. Agora, após o fim da animação, o criador J.G. Quintel retorna para esta mesma receita, mas com uma história totalmente voltada ao público adulto. 

O tempo passa rápido, e as responsabilidades só aumentam. Isto é o que um jovem casal está sentindo na pele durante a transição dos 20 para os 30 e poucos anos. Em meio à nova fase, Josh e Emily precisam cuidar de sua filha pequena, manter uma boa relação com seus amigos e ainda enfrentar os desafios comuns do dia a dia – como roubar presuntos ou lidar com palhaços strippers. 

Se você é fã da animação Apenas Um Show, vai amar Sem Maturidade Para Isso! A receita é praticamente a mesma, os personagens protagonistas inclusive se assemelham aos da animação infanto-juvenil, com a diferença de que aqui a classificação permite ultrapassar os limites que Apenas Um Show não podia. 

Leia também: Enola Holmes | Crítica 

Se você tem entre 25 e 30 anos, com certeza irá se identificar com várias situações que a série retrata, principalmente se você já tiver filhos ou uma relação séria.  Ou seja, há aquele tipo de humor de rir da própria desgraça, ao vermos os protagonistas viverem situações cotidianas, como se relacionar com pessoas mais imaturas, ter que trabalhar e ainda arranjar tempo para cuidar da casa e claro, não fazer ideia do que está fazendo, mas ter de fazer porque precisa pagar os  boletos.  

Outro ponto que lembra muito Apenas Um Show é como todo episódio começa com uma situação cotidiana de um jovem adulto, mas que rapidamente toma corpo e é levada para uma situação totalmente absurda. Como começar falando de amizades que envelhecem e mudam, e acabar indo parar em uma situação onde o personagem conhece um “homem cão”. Essa mistura dá certo e inclusive é utilizada para ironizar situações bem reais da nossa vida, como a exploração do capitalismo, relacionamentos e etc. 

Se você já tem por volta dos seus 30 anos, provavelmente já descobriu a maior mentira da vida: a maturidade. Crescemos acreditando que ser maduro é se levar mais a sério e até se privar de ter atitudes mais bobas. Não! A série da Netflix fala justamente como crescer e ser maduro não é deixar as coisas bobas da vida de lado, quando na verdade é fazer bobagem, mas ao mesmo tempo ter noção das suas responsabilidades e consequências dos seus atos. 

Se você procura algo rápido para assistir no almoço e desligar a cabeça totalmente, Sem Maturidade Para Isso é a opção certa para você. A animação segue também a mesma receita de duração de Apenas Um Show, isto é, são episódios de em média 22 minutos de duração, mas que se dividem entre 2 aventuras de 11 minutos cada. Ou seja, se você tiver apenas 10 minutos para ver algo rápido, ainda consegue assistir sem precisar parar no meio. 

A série de animação adulta tem protagonistas muito engraçados e interessantes, mas os momentos em que os personagens secundários ganham espaço, rendem grandes momentos também. Isso se prova principalmente quando há aventuras com os melhores amigos do casal protagonista, os personagens Alex (Jason Mantzoukas) e Candice (Jessica DiCico), que são extremamente engraçados e inclusive mereciam mais tempo de tela. 



Título original: Close Enough
Ano: 2020
Nacionalidade: EUA
Gênero: Comédia, Animação
Duração: 22 min
Direção: J. G. Quintel
Elenco: J. G. Quintel, Gabrielle Walsh, Jessica DiCicco, Jason Mantzoukas, James Adomian, Danielle Brooks, Kimiko Glenn
Episódios: 8
Temporadas: 1
Distribuidora: Netflix

Assista ao trailer:


Acesse as nossas redes sociais:


Créditos:


Contato:

  • contato@sevenlist.com.br
Scroll Up