Dark | 3° temporada | Review

Dark finaliza provando que é uma das melhores séries de todos os tempos. Veja o review do Seven List sobre série alemã da Netflix.

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

Leia também: Dark | Review | Segunda Temporada

A hora certa de finalizar

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

O começo é o fim e o fim é começo. Esse é o princípio de Dark, a série alemã da Netflix que é tudo, menos comum. A trama baseada em viagem no tempo, com direito a buraco de minhoca, se prova especial até pela coragem de encerrar sua jornada de sucesso, em apenas 3 temporadas, ideais para entregar uma trama de início, meio e final bem desenvolvidos. 


A temporada final

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

A terceira temporada de Dark inicia exatamente onde foi encerrada a segunda, momentos antes do apocalipse, após a morte de uma Martha (Lisa Vicari) e chegada surpreende da outra, que salva o Jonas (Louis Hofmann) e o leva à outro mundo. É aí que percebemos que o nó que embaraça essa trama é muito mais complexo do que imaginávamos, e que existe além de tempos diferentes, mundo paralelos.


Roteiro

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

Já pensaram em como foi desenvolver o roteiro de Dark? Ele foi escrito em ordem cronológica ou de acordo com o resultado apresentado? Será que o desfecho estava definido antes mesmo do início da primeira temporada? Pensar nessas respostas é o suficiente para dar bug em nossas mentes. O que dirá absorver tudo o que essa trama tem para oferecer. Dark tem o seu roteiro como sua principal estrela, capaz de surpreender do início ao fim. A série não ousa em nenhum momento subestimar o seu público e isso é louvável.


Roteiro

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

Poucas tramas são capazes de prender tanto a atenção do espectador da forma como essa série faz. Há começar pelo idioma, é claro, que requer 100% de foco. Mas tudo vai além. Dark consegue, mesmo que com diálogos lentos, fazer o público parar de respirar durante uma cena. Já ouviu o termo “Isso é de tirar o fôlego”? Pois é, Dark tem esse poder.


Trilha Sonora

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

De fato a trilha sonora é um dos pontos de menos destaque em Dark, já que com uma trama com tantos acontecimentos simultâneos para o público assimilar, alguns aspectos passam com mais discrição. Entretanto, é interessante observar o papel da música em Dark. Nota-se que mesmo que haja pouquíssimas canções letradas ao longo da temporada, que apenas dão as caras sempre ao final de cada episódio, a trilha está presente quase que em 100% do tempo, anulando o silêncio, trazendo tensão, caos, medo e urgência. 



Nada é perfeito, nem DarkYears and Years

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

Dark é uma série impecável? Sim! Ela é perfeita? Não, mas nada tira o brilho dessa produção. O fato é que com tantos personagens, tempos e conexões, algumas questões foram esquecidas no churrasco. Como por exemplo: por que a Agnes Matou o Noah? E o relógio da Charlotte, o que ele significa? Cadê o Magnus, Franziska e afins? Ok. Nós sabemos o final deles, mas não rolava uma cena pra gente pelo menos dar adeus aos personagens? Enfim, são diversas questões não respondidas, que não diminuem a qualidade da trama, mas poderiam ser solucionadas com um pouco mais de tempo.

 Uma das melhores séries de todos os tempos

Crítica da terceira temporada de Dar - Seven List

Dark é uma série original, dinâmica, bem desenvolvida e surpreende. É de fato uma obra de arte, sendo até o momento a melhor série de 2020 e com certeza uma das melhores de todos os tempos. Além de trazer um final que faz jus a expectativa do público. Mas a pergunta que não quer calar é: Alguém poder dar um banho no Jonas, por favor? (brincadeira ha ha ha… ou não.)


Veja também: 7 séries com figurinos incríveis


Título original: Dark
Ano: 2017
Nacionalidade: Alemanha
Gênero: Drama, Mistério
Duração: 56min
Direção: Baran Bo Odar, Jantje Friese
Elenco: Louis Hofmann, Andreas Pietschmann, Deborah Kaufmann, Jördis Triebel, Maja Schöne, Stephan Kampwirth, Oliver Masucci, Dann Lennard Liebrenz, Frédéric Vonhof, Karoline Eichhorn, Shani Atias.
Episódios: 8
Temporadas: 3
Distribuidora: Netflix

Assista ao trailer:


Acesse as nossas redes sociais:


Créditos:


Contato:

  • contato@sevenlist.com.br
Scroll Up