7 filmes com trilhas sonoras inesquecíveis

Se a vida precisa de trilha sonoras, o que dirá dos filmes? Confira a lista do Seven List com 7 trilha sonoras inesquecíveis do cinema. 

Sevev List - As melhores trilhas sonoras do cinema

A importância da trilha sonora no cinema é muito maior do que nós podemos dar conta enquanto assistimos a um filme. Afinal, o que seriam dos filmes clássicos que discutimos e citamos até hoje sem as músicas por trás deles? Em que ajudam a construir o clímax de um momento de tensão, expressar sentimentos nos momentos de amor e dor e até mesmo ajudar a ambientar a história que está sendo contada. Provavelmente não teria o mesmo impacto e muito menos lembraríamos das mesmas obras com tanto carinho. 

 Blade Runner – O Caçador de Andróides

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Blade Runner

Blade Runner – O Caçador de Andróides é um clássico do cinema de ficção científica e sua trilha sonora também tem uma importância muito grande nisso. Composta por Vangelis, a trilha sonora de Blade Runner é tão poderosa quanto a história que é contada e ajuda muito a ambientar esse universo futurista e Noir que o protagonista vive. Sua trilha é carregada de sintetizadores, mas ao mesmo tempo busca algumas referências no Jazz, que casa perfeitamente com a história de detetive que é mostrada.  


Tron: O Legado

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Tron O legado

Tudo bem que Tron: O Legado não é um filme muito amado e para muitos é uma das sequências mais frustrantes já executadas no cinema nos últimos vinte anos. Mas diferente da obra, a sua trilha sonora é fantástica e se sobressai a tudo que é mostrado na trama. Produzida pelo Daft Punk, a trilha sonora de Tron: O Legado é tudo que os fãs do primeiro filme desejavam que a sequencia fosse: captou o espirito futurista do clássico de 1982 e é extremamente empolgante.


Pantera Negra

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Pantera Negra

Não dava para falar de trilhas sonoras inesquecíveis e deixar de lado um dos maiores sucessos da Marvel, Pantera Negra. Sob a curadoria musical de Kendrick Lamar, a trilha sonora do filme buscou influências na música tradicional africana e misturou com o que havia de mais moderno no rap e no pop mundial, trazendo um seleto grupo de músicos talentosíssimos. Entre todos os filmes da Marvel é raro encontrarmos uma trilha tão cheia de personalidade e representatividade como Pantera Negra. 


O Poderoso Chefão

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - O Poderoso Chefão

A trilogia de O Poderoso Chefão, em especial o primeiro filme, é considerado por muitos como o melhor filme de todos os tempos e a sua trilha sonora é tão clássica quanto. Composta por Nino Rota, o tema do filme é um daqueles que todo mundo, mesmo quem nunca assistiu aos filmes, conhece e remete automaticamente a obra dirigida por Francis Ford Copolla. Ela capta muito bem o espírito mafioso italiano e dá mais força para as cenas.


Pulp Fiction – Tempo da Violência

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Pulp Fiction

Pulp Fiction é um clássico que marcou o nome de Quentin Tarantino (Era uma Vez em…Hollywood) para sempre na história do cinema. A trilha sonora deste clássico também destaca o talento de Tarantino em selecionar diversas músicas incríveis, com muito rock, surf rock, soul e funk americano. A sua trilha sonora casa perfeitamente com a história que é repleta de referências aos clássicos filmes que Tarantino cresceu assistindo e que sempre fez questão de homenagear em suas obras. 


Me chame Pelo Seu Nome

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Me Chame Pelo seu nome

Com canções originais escritas e cantadas por Sufjan Stevens, além de Ryuichi Sakamoto, Giorgio Morder e Johann Sebastian Bach, Me Chame Pelo Seu Nome é um filme que se destaca por diversos motivos, e sua trilha sonora se destaca tanto quanto. Sua seleção de músicas incríveis consegue dar o tom perfeito para embalar o romance e a dor do jovem protagonista, com muita sensibilidade.


Aquarius

Seven List - As melhores trilhas sonoras do cinema - Aquarius

Com certeza dava para criar uma lista só de trilhas sonoras incríveis do cinema nacional, mas é curioso como o Brasil é sempre deixado de lado quando se fala de ótimas trilhas sonoras. Aquarius, dirigido pelo grande Kleber Mendonça Filho (Bacurau), é um grande exemplo de filmes nacionais que possuem uma seleção incrível de músicas! Com músicas internacionais e nacionais, Aquarius traz várias canções incríveis e que também dão visibilidade a cena musical maravilhosa do Recife.


Leia também: 7 animações adultas para vocês assistir na Netflix


Créditos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up