Bacurau | 7 motivos para assistir

Bacurau, novo filme nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é sem sombra de dúvidas o maior filme brasileiro de 2019. Confira 7 motivos para assistir ao filme.

Bacurau é um filme do consagrado diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor e Aquarius) e Juliano Dornelles (O Ateliê da Rua do Brum). O filme já vem chamando muita atenção, não só por trazer uma obra nacional forte, necessária e cinematograficamente impecável, mas por também ter sido eleito o melhor filme por júri no Festival de Cannes, o mais importante festival de cinema do mundo.

Leia também: Zumbilândia | 7 motivos para assistir.

Há quem diga que o cinema nacional não presta. Mas muitas vezes se agrada com qualquer coisa que vem de fora. Sem entrar nesse tipo de discussão, que fica cambaleando na corda bamba para não cair em qualquer ideologia política (mesmo que na maioria das vezes seja só por essas questões), quem tem essa opinião sobre o audiovisual nacional só tem uma coisa a fazer: assistir Bacurau! Uma obra que é muito mais do que as violentas críticas que faz ao Brasil atual, mas que ao mesmo tempo é essencialmente as críticas que faz. É complicado de explicar e a única maneira de compreender é prestigiar esse filme impecável, que traz uma mistura de gêneros cinematográficos e um elenco que grita dentro do peito de quem está na sala de cinema.

Além de tudo isso, vale lembrar a importância do cinema nacional, que faz a nossa rica cultura sobreviver e também gerar empregos. Inclusive, no final dos créditos de Bacurau, está escrito que somente ele proporcionou 800 empregos, algo de extrema importância na atual situação econômica que vivemos no Brasil. Portanto, prestigie o cinema nacional. Vá na primeira semana de estreia e apoie a arte de pessoas que se esforçam muito para criar algo tão magistral. Mesmo que no fim o resultado não lhe agrade, apoiar o cinema nacional também é fazer uma parte do nosso país crescer e lucrar!

Confira os 7 motivos para assistir Bacurau.

BACURAU - CRÍTICA - SEVEN LIST

Você já assistiu Bacurau? Então conta pra gente o que você achou do filme aí nos comentários.

Leia também: Era Uma Vez em Hollywood | Review.



Título Original: 
Bacurau
Ano: 2019
Nacionalidade: Brasil
Gênero: Faroeste, Drama, Ação, Suspense, Ficção Científica.
Duração: 2h12min
Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Thomas Aquino, Barbara Colen, Silvero Pereira, Wilson Rabelo.
Distribuidora: Vitrine Filmes

Assista ao trailer:


Fique ligado: nós temos conteúdos novos quase todos os dias! Além disso, temos muitas novidades lá no Seven List Channel. Certamente você não vai querer perder nada né? Então, que tal seguir o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagram e Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up