7 obras incríveis que marcaram a carreira do artista Pablo Picasso

Entre pinturas, desenhos, esculturas e colagens, Pablo Picasso foi um dos artistas que revolucionou a arte através de suas obras cubistas.

Há 137 anos,  especificamente no dia 25 de outubro de 1881, nascia o artista espanhol Pablo Picasso. Além de um criador nato que explorou vários estilos, Picasso revolucionou a história da arte através de suas obras cubistas. E é considerado até hoje um dos maiores inovadores da arte .

Leia também: 7 filmes sobre grandes artistas.

Pablo Picasso, assim como Henri Matisse e Marcel Duchamp, é reconhecido como um dos artistas responsáveis pela revolução da arte no começo do século XX. Desde muito jovem o artista sempre demonstrou muito talento. E ao longo da carreira passou por algumas fases marcantes que inclusive eram retratas em suas obras (fase azul, fase rosa etc), além do Cubismo é claro, movimento artístico revolucionário, criado pelo artista.

De fato o pintor teve uma vida artística repleta de criatividade e inovações. Além disso também ficou conhecido por sua vida amorosa turbulenta. Com diversos amores que se tornaram inspirações.

Diante dessa incrível trajetória artística e de tantas influências importantes para a vida de Picasso, nós listamos 7 obras incríveis que marcaram a carreira do artista. Confira:

OBRAS PABLO PICASSO - SEVEN LIST

O que achou da nossa lista com 7 obras incríveis que marcaram a carreira do artista Pablo Picasso? Conte tudo pra gente aí nos comentários.

Leia também: 7 obras que fizeram Van Gogh um artista único.

Fique ligado: nós temos conteúdos novos quase todos os dias! Além disso, temos muitas novidades lá no Seven List Channel. Certamente você não vai querer perder nada né? Então, que tal seguir o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagram e Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up