7 obras que fizeram Van Gogh um artista único

Na última semana, mais especificamente em 30 março, Van Gogh faria 165 anos. Para homenagear esse eterno pintor, o Seven List listou 7 obras que fizeram Van Gogh um artista único.

Há 165 anos, nascia Vincent Willen Van Gogh, o grande pintor pós-impressionista mais conhecido como Van Gogh. Vincent não se tornou o Van Gogh apenas pelas suas artes, mas pela profundidade emocional que ele aplicava nelas, por ser o primeiro “artista amaldiçoado”, pela lenda de ter arrancado sua orelha e por todos os seus episódios psicóticos e seus problemas com depressão, que ele agonizou durante toda a sua carreira até o seu suicídio, aos 37 anos.

Leia Também: Uma Dobra no Tempo – Resenha

Um fato lamentável é que em vida Van Gogh era hostilizado por todos, sendo considerado um louco, um fracassado. Apesar de isso ser muito romantizado hoje em dia, sua vida como artista foi trágica, principalmente por ter vendido apenas uma arte enquanto estava vivo e só ter sido reconhecido apenas após o seu suicídio.

Para homenagear Van Gogh, esse artista incrível, separamos 7 de suas obras que comprovam como ele foi único e marcante para o universo da arte.

Qual é a sua obra de Van Gogh favorita? Conta pra gente nos comentários.

Leia também: Jogador Nº1 – Resenha

Conheça o Seven List Channel, o canal com as listas mais legais da internet. E não deixe de seguir a gente nas redes sociais FacebookInstagram e Pinterest.

UMA DOBRA NO TEMPO RESENHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up