7 fatos sobre a história do cinema

Vamos falar sobre uma coisa que quase todo mundo gosta, Cinema. Hoje o Seven List trouxe 7 fatos sobre a história do cinema.

Está errado quem pensa que o cinema foi inventado nos Estados Unidos, embora hoje Hollywood seja o maior mercado cinematográfico do mundo, foi na França em 1895, que ele foi criado pelos irmãos Louis e Auguste Lumière. Foi através de um cinematógrafo que os franceses conseguiram projetar imagens ampliadas em uma tela. É desse equipamento que surgiu o nome “cinema”, derivado de cinematógrafo ou melhor cinématographe. Foi em dezembro do mesmo ano que o público foi ao cinema pela primeira vez, no Grand Café do boulevard des Capucines, em Paris.

E quem poderia imaginar que o cinema seria o que ele é hoje? Um mercado gigantesco e grandioso, com produções milionárias e grandes efeitos especiais. Um mercado que vai de emocionantes filmes independentes e baratos, a divertidos e caros filmes de super heróis. Com tantos gêneros, estilos, técnicas e interpretações.

Acima de tudo, o cinema está aqui para entreter, emocionar, divertir, e porque não amedrontar? Ele é um grande gerador de sentimentos.

E como em toda história, sempre há fatos curiosos escondidos dentro dela. E foi pensando nessas curiosidades que hoje o Seven List listou 7 fatos sobre a história do cinema.

história do cinema

Se você chegou ao final desse post é porque você gosta de cinema não é verdade? Então aproveita e confere 7 filmes brasileiros que você precisa ver.

Nós estamos em várias redes socais: FacebookInstagramPinterest e Youtube.. Segue a gente lá, afinal nós nunca te pedimos nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up