7 curiosidades sobre as novelas brasileiras

Se algum brasileiro disser que nunca acompanhou pelo menos uma única novela provavelmente está mentindo. Hoje o Seven List trouxe pra você 7 curiosidades sobre as novelas brasileiras.

Como a grande maioria das pessoas já sabem, antes das novelas serem transmitidas pela televisão, as mesmas eram transmitidas pelo rádio. A primeira delas, “Em busca da felicidade”, foi exibida na Rádio Nacional no ano de 1951. Foi no mesmo ano que elas passaram a ser televisionadas. Sendo a TV Tupi pioneira com a novela “Sua vida me pertence”.

Ainda nos dias de hoje, as novelas são os principais produtos de algumas emissoras. A Rede Globo por exemplo, tem em sua programação seis novelas diárias, sendo preciso uma ampla estrutura para a produção das mesmas.

As novelas deixaram de ser apenas uma fonte de entretenimento para tornar uma grande geradora e influenciadora de tendências. Giovanna Antonelli que o diga! Basta a atriz usar algum acessório, esmalte ou roupa em seus personagens, que em pouco tempo o estilo ganha espaço nas ruas.

Agora você aí noveleiro que está aqui navegando no Seven List, aproveita e confere abaixo 7 curiosidades sobre as novelas brasileiras.

novelas

Se você é fã de fatos e curiosidades ou adora entretenimento, aproveita para conferir 7 fatos sobre a história do cinema.

Não esquece de deixar o seu comentário e seguir o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagramPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up