7 filmes para assistir no dia do cinema brasileiro

Domingo dia 19 de junho é comemorado o dia do cinema brasileiro, e nós do Seven List já adiantamos a comemoração e listamos 7 filmes brasileiros que você precisar ver.

Infelizmente ainda existem pessoas que não gostam do cinema brasileiro e não assistem aos filmes por puro preconceito. Sim! Ainda existem pessoas que pensam dessa forma. Porém, é importante citar que filme ruins existem em qualquer lugar do mundo, ou você acha que todos os filmes produzidos em Hollywood são maravilhosos? É claro que a resposta é não! Da mesma maneira que no Brasil existem sim filmes de primeira linha.
A falta de interesse pelo cinema nacional vem de todos os lados, é triste ver um filme que teve sua estreia ontem nos cinemas com apenas uma sessão disponível, como é o caso de “Mais forte que o mundo”, o filme que conta a história de José Aldo e está apenas com uma sessão disponível e em um horário bem ruim, pelo menos na cidade de Santos. Isso é lamentável.

Desabafos a parte, o Seven List aproveitou para listar 7 filmes brasileiros que você tem que assistir, isso porque nem foi citado clássicos como Tropa de Elite, Central do Brasil e Cidade de Deus, que caso você não tenha visto por favor né, faço isso agora!

Então bora conferir, 7 filmes para assistir no dia do cinema brasileiro.

cinema brasileiro

É válido citar que mais da metade dessa lista está disponível na nossa amada Netflix, nesse caso não há desculpa para não assistir.

Agora conta pra gente, quais outros filmes do cinema brasileiro você gosta? E se você é desses que não gosta de filmes brasileiros, pare com isso já! Passou da hora de você abrir sua mente.

Aproveita que você já está por aqui e confira 7 filmes sobre dança. Ah e não esqueça de seguir o Seven List nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Youtube.

Um beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up