7 motivos para assistir Seinfeld

Seinfeld com certeza foi uma série que marcou a história da TV. Confira a lista do Seven List com 7 motivos para assistir Seinfeld.

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video - Destaque

As séries de comédias Sitcom (ou “comédia de situação”, numa tradução livre), existem há muitos anos e várias produções de sucesso segue essa fórmula muito conhecida. Antes da grande maioria dessas séries serem lançadas, inclusive Friends, existiu a maior de todas e a que realmente revolucionou a forma como os Sitcoms era vistos pelo público e indústria. Estamos falando de Seinfeld, um show sobre… nada! 

Leia também: Dark | Review 3° temporada

É uma série sobre… nada

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Seinfeld é conhecida por ser um “show sobre nada”. Isto não significa que nada acontece, mas sim que o seu humor vem das situações que os personagens vivem, e não exatamente das piadas. Acompanhamos a vida comum desses quatro amigos, que passam por situações muito parecidas com as nossas, como as coisas estranhas que podem acontecer no transporte público, ou ir a um restaurante e esperar horas para ter a sua mesa. E acredite, todas essas situações que parecem “bobas” funcionam e geram piadas inteligentes de chorar de rir. 


À frente do seu tempo

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Seinfeld estreou em 1989, uma época onde vários temas sociais importantes atualmente não eram nem citados em séries, como feminismo e homofobia. Porém, Seinfeld é uma série muito à frente do seu tempo em diversos momentos! Como, por exemplo, em um episódio onde a personagem termina com o crush porque ele é contra o aborto, ou até mesmo quando acham que dois personagens homens são um casal gay e eles falam a famosa frase “Mas nada contra”. É claro que por ser uma produção com mais de 20 anos, há sim piadas que envelheceram mal.


Personagens

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Diferente de muitas séries de comédia, Seinfeld não tem personagens que forçam carisma, com personalidades fofas ou algum tipo de “lição de moral”, com o intuito de mostrar uma evolução do mesmo. Na verdade, a série mostra a vida de 4 pessoas normais, com seus erros e acertos, e é justamente daí que surgem as situações mais cômicas possíveis. Pois, na vida real, nem sempre evoluímos com os nossos erros e isso não necessariamente nos torna pessoas ruins. Além disso, a química entre os personagens é incrível e contribui muito para que o público crie facilmente um vínculo com a obra. 


Uma série que não tem temporadas fracas e que soube acabar no momento certo

Poderíamos dar milhares de exemplos de séries que não acabaram no momento certo e trouxeram temporadas exaustivas. Em Seinfeld, a história é bem diferente. A série acabou em um dos seus maiores picos de audiência e, ao contrário de outras produções, suas últimas temporadas não são fracas. Pelo contrário, elas possuem vários episódios excelentes, que facilmente poderiam estar em um “Top 10 melhores episódios de Seinfeld”.


Elenco excelente

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Seinfeld não é o “suprassumo” dos sitcoms à toa. Pois, além da série contar com ótimos roteiristas e produtores, como o lendário Larry David, a série ainda traz um elenco excelente, que até hoje é referenciado por diversos comediantes. O elenco de Seinfeld se destaca não exatamente por “saber” atuar, mas sim por entender realmente de comédia, e saber utilizar diversas situações e formas de tornar qualquer coisa engraçada.  



Friends ou How I Meet Yout Mother? Seinfeld! 

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Friends ou How I Meet Your Mother? Essa é uma das discussões que mais tomam a internet e é muito comum ouvir que Friends inventou situações que HIMYM copiou. Mas a verdade é que Seinfeld, que estreou muito antes, traz diversas situações que foram claramente “homenageadas” em Friends, como o vizinho pelado, se encontrar todo dia na mesma cafeteria ou a namorada que ri estranho. Mas calma, não estamos aqui para dizer que Friends é uma farsa, mas sim que se você gostar dessas duas séries, provavelmente vai curtir Seinfeld, mesmo sendo outro tipo de humor, porque a essência de ambas está presente na obra. 

Está disponível no Prime Video

Seven List - Seinfeld - Dica Prime Video

Depois de tantos elogios e argumentos para tentar te convencer a dar uma chance a Seinfeld, é claro que não poderíamos deixar falar que todas as suas temporadas estão disponíveis no Prime Video. Então agora é hora de você terminar esse texto (compartilhar e curtir) e ir ver se realmente é tudo isso ou é só um fanatismo bobo do autor desta lista. 


Veja também: 7 filmes sobre amor próprio


Título original: Seinfeld
Ano: 2017
Nacionalidade: Alemanha
Gênero: Drama, Mistério
Duração: 56min
Direção: Baran Bo Odar, Jantje Friese
Elenco: Louis Hofmann, Andreas Pietschmann, Deborah Kaufmann, Jördis Triebel, Maja Schöne, Stephan Kampwirth, Oliver Masucci, Dann Lennard Liebrenz, Frédéric Vonhof, Karoline Eichhorn, Shani Atias.
Episódios: 8
Temporadas: 3
Distribuidora: Netflix


Acesse as nossas redes sociais:


Créditos:


Contato:

  • contato@sevenlist.com.br
Scroll Up