7 filmes sobre amor próprio

Esse post é especial para quem muitas vezes esquece que a pessoa mais importante da sua vida é: você. Confira 7 filmes sobre amor próprio.

Lady Bird

Seven List - Filmes sobre amor próprio - Lady Bird

Dirigido pela maravilhosa Greta Gerwing (Adoráveis Mulheres), Lady Bird tem uma trama baseada em Christine McPherson, uma menina do último ano do ensino médio que sonha em fazer faculdade fora da sua cidade natal, Sacramento. O filme indicado ao Oscar traz uma trajetória sobre amadurecimento, relações familiares, mas principalmente sobre amar a sua real essência. Você não precisa ser outra pessoa. Seja apenas você. 


A Incrível Jessica James

Seven List - Filmes sobre amor próprio - A Incrível Jéssica James

Está aí uma ótima dica Netflix para você curtir a qualquer momento. A Incrível Jessica James traz a história de uma aspirante a dramaturga de Nova York, que está tentando superar o fim de um relacionamento. Após conhecer o também recém-divorciado Boone, eles vão juntos descobrir um novo jeito de viver, amadurecendo, mas acima de tudo, amando a si mesmo.


Como Superar um Fora

Seven List - Filmes sobre amor próprio - Como Superar um Fora

Em Como Superar um Fora, o filme peruano da Netflix, Maria está com a autoestima no chão após levar um belo pé na bunda. Mas ao criar um blog e desabafar sobre todos os problemas de uma mulher solteira de meia-idade, ela percebe que nada é tão importante quanto amar a si mesmo. O filme de comédia romântica é leve, divertido, colorido e traz uma protagonista muito carismática.


O Extraordinário

Seven List - Filmes sobre amor próprio - O Extraordinário

Engraçado como a maioria dos filmes que fala sobre amor próprio tem mulheres como protagonistas. Será que podemos relacionar essa informação diretamente ao machismo? Fica aí o pensamento. Dessa vez não temos uma garota, mas sim um menino. Auggie Pullman nasceu com uma deformidade no facial que o fez passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele vai pela primeira vez à uma escola regular e encontrar o seu espaço em meio a todos, não será um tarefa fácil.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Seven List - Filmes sobre amor próprio - O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, um dos maiores clássicos do cinema francês, é um filme sobre amor próprio? Generosa que é, quando Amélie encontra uma caixinha em seu apartamento, ela decide fazer de tudo para devolvê-la ao dono.  Ao ver a felicidade do homem em receber os objetos novamente, ela percebe que a felicidade está nas pequenas coisas e que ela precisa encontrar o que a faça sentir-se dessa força. Podemos chamar a busca da própria felicidade de amor próprio? Digamos que sim. 



Hairspray

Seven List - Filmes sobre amor próprio - Hairspray

Em Hairspray, Tracy Turnblad é uma garota fora do padrão apaixonada por dança, e após se inscrever, é aceita para participar de um programa de TV. Ao tornar-se uma celebridade, passa a ser inspiração para outras pessoas, que assim como ela, eram excluídas. Além de amor próprio, em Hairspray traz uma questão ainda mais abordada nos dias de hoje: a representatividade.


Pequena Miss Sunshine

Seven List - Filmes sobre amor próprio - Pequena Miss Sunshine

Esse é um filme que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida. Olive é o tipo de menina que infelizmente não vemos em concursos de beleza. Mas o sonho dela é participar do Pequena Miss Sunshine. Para isso, sua família nada unida, vai se juntar em uma viagem de van para levá-la ao concurso. A trama não fala apenas sobre amor próprio, mas também sobre lidar com os diferenças do outro e sobre ser você mesmo. É perfeito!


Leia também: 7 motivos para assistir De Repente 30


Créditos:


Contato:

  • marianamuniz@sevenlist.com.br
Scroll Up