7 grandes filmes Coreanos para você assistir

Seven List - Dicas de filmes coreanos

Os filmes Coreanos ganharam visibilidade mundial depois de Parasita. Confira a lista do Seven List com 7 grandes filmes Coreanos para você assistir.

Após Parasita, filme de 2019 dirigido por Bong Joon-ho (Okja), se tornar um fenômeno mundial e levar diversos prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Filme e o de Melhor Filme Internacional, parece que o cinema Sul-Coreano está finalmente ganhando o reconhecimento que sempre mereceu.

Leia também: 7 filme com o BBB Babu Santana

A excelência da qualidade das produções cinematográficas da Coréia do Sul pode não ser nenhuma novidade para os cinéfilos. Porém, é extremamente positivo esse efeito que Parasita vem causando no mundo da sétima arte, já que agora barreiras foram quebradas e muitos poderão descobrir um acervo enorme de filmes excelentes que foram feitos por lá. 

Se você é uma dessas pessoas que amou Parasita e quer descobrir mais do cinema Coreano, veja abaixo 7 grandes filmes Sul-Coreanos que você precisa assistir!

Oldboy

Seven List - Assistir o filme coreano Oldboy

Dae-Su (Choi Min-sik), um homem comum, casado e pai de uma garota de 3 anos, é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.


Invasão Zumbi

Seven List - Assistir o filme coreano Invasão Zumbi

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido que transforma as pessoas em zumbis tomar conta do país. Um grupo de desconhecidos pega um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus, e agora vão precisar se unir para lutar contra os mortos-vivos e chegarem vivos na cidade.


Em Chamas

Seven List - Assistir o filme coreano Em Chamas

Em um dia normal de trabalho, o jovem Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra a antiga amiga Hae-mi (Jeon Jong-seo). A jovem está de viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi retorna para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. Porém, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.


O Hospedeiro

Seven List - Dicas de filmes coreano - O Hospedeiro

Na beira do rio Han, Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família são donos de uma barraca de comida no parque. Tudo muda quando um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Agora, os membros da família precisam enfrentar o monstro.


O Dia Depois

Seven List - Dica de Filmes Coreanos - O Dia Depois

Areum (Kim Min-Hee) começa a trabalhar em uma pequena editora, e agora precisa lidar com seu trabalho e também com a complicada vida amorosa de seu chefe Bongwan (Hae-hyo Kwon). Ainda no primeiro dia de trabalho de Areum, a esposa de Bongwan encontra um bilhete amoroso de seu marido e acredita que Areum é sua amante. 


Um Dia Difícil

Seven List - Assistir o filme coreano Um Dia Difícil

Após o velório da sua mãe, o detetive Gun-su (Lee Sun-kyun) acidentalmente atropela um homem. Desesperado, ele decide esconder o corpo no caixão de sua mãe. Porém, o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para investigar o crime e uma testemunha do acidente começa a ameaçar Gun-su.


O Motorista de Táxi

Seven List - Dicas de filmes coreanos - O Motorista de Táxi

Após o velório da sua mãe, o detetive Gun-su (Lee Sun-kyun) acidentalmente atropela um homem. Desesperado, ele decide esconder o corpo no caixão de sua mãe. Porém, o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para investigar o crime e uma testemunha do acidente começa a ameaçar Gun-su.


Leia também: 7 séries para assistir na GloboPlay

Quer saber mais sobre o Seven List e ficar por dentro do mundo do filmes e séries? Então segue a gente no InstagramPinterest e Youtube.

Scroll Up