7 filmes dirigidos por mulheres

Infelizmente as mulheres ainda possuem um espaço muito pequeno no mercado Audiovisual. Isso precisa mudar? O mais rápido possível. Confira 7 filmes dirigidos por mulheres.

Estamos naquela temporada pré Oscar, quando acontecem os eventos que premiam os destaques do cinema, e um detalhe me chamou bastante atenção. Gosto muito do trabalho da Greta Gerwig (roteirista e atriz em Frances Ha), que está concorrendo ao prêmio de Melhor Direção com Lady Bird. Mas, em 90 anos de Oscar, ela é a quinta mulher a ser indicada nessa categoria.

Lady Bird também é o 13º filme dirigido por uma mulher a ser nomeado na categoria de Melhor Filme. Mais impressionante ainda é o caso de Rachel Morrison, com o filme Mudbound. Ela se tornou a primeira mulher da história a disputar o prêmio de Melhor Fotografia.

Números como esses nos fazem enxergar como as mulheres têm o espaço reduzido no mercado audiovisual e são deixadas de fora em grandes premiações. Para celebrar todos esses trabalhos feitos por elas, nós separamos 7 filmes dirigidos por mulheres que você precisa assistir.

Confira nossa outra lista com 7 filmes injustiçados do Oscar.

Temos posts novos quase todos os dias e vídeos lá no Seven List ChannelE aos domingos estamos aqui junto com O Idiota Cinéfilo e suas dicas de cinema. Não deixe de nos seguir nas redes sociais: FacebooInstagramPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up