Amor-próprio. Essa pode ser uma junção de palavras simples, mas a facilidade só se encontra na teoria. Na prática, a situação fica bem mais complicada. Pensando nisso listamos 7 dicas para aumentar o amor-próprio.

Quando dizemos que na prática essa situação fica mais difícil, nos referimos ao fato do ser humano costumar ter uma autoimagem depreciativa (a grama do vizinho é sempre mais verde) e com as cobranças da sociedade atual e a presença constante das redes sociais em nossas vidas, parece que esse estado de espírito ficou ainda mais difícil de ser alcançado.

Acreditar em si mesmo, no seu potencial, gostar da imagem que vê no espelho ou se sentir merecedor de coisas boas deveria ser regra, mas não é. Muitas pessoas sofrem em busca da tão famosa aceitação. Por isso, nós listamos sete dicas que podem te ajudar a aumentar o amor-próprio.

Ps: É importante dizer que esse texto foi feito na intenção de ajudar, mas a mudança precisa vir de dentro de cada um de nós. Não tenha receio de procurar o auxílio de profissionais que te ajudem a trabalhar essa autoimagem.

O que você achou dessa lista? Queremos saber a sua opinião. Que tal deixar um comentário logo aí embaixo pra gente?

E já que estamos falando de amor-próprio, nada melhor do que sabermos cuidar e fazer bem para nós mesmos e nós temos uma outra lista fala exatamente sobre isso, confira: 7 formas simples de fazer o bem a si mesmo.

Fique ligado: nós temos conteúdos novos quase todos os dias! E aos domingos O Idiota Cinéfilo vem exclusivamente, aqui no Seven List, trazer conteúdos sobre o universo do cinema. E para não perder nada siga o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagramPinterest e Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *