7 filmes marcantes de Charlie Chaplin

Hoje uma figura super especial e revolucionária do cinema faz aniversário. E apesar de não estar mais entre nós, sempre será lembrando pelos seus trabalhos incríveis e inesquecíveis. Confira 7 filmes marcantes de Charlie Chaplin.

Se estivesse vivo hoje, Charlie Chaplin comemoraria seus 128 anos de existência. Como ator e gênio do cinema, Chaplin transformou e criou muita coisa. Foi uma tremenda revolução cinematográfica. Seus filmes passavam mensagens sobre a podridão da sociedade e do mundo em geral e isso, muitas vezes, sem falar uma palavra se quer. Apesar das polêmicas que envolviam o nome do ator, é inegável que como artista, ele foi incrível e por causa dessa sua veia crítica, pagou um preço alto: o abandono. Por isso, separamos sete filmes que você precisa ver ou rever para entender a genialidade de Chaplin.

Menção honrosa: Se você quer saber um pouco mais sobre a vida de Charlie Chaplin, uma dica é deixar de ser preguiçoso e ir pesquisar na internet  assistir o filme Chaplin, onde o artista é interpretado por Robert Downey Jr, que inclusive foi indicado como melhor ator por este filme. 

Já assistiu algum desses filmes ou ficou curioso para ver? Conta aí pra gente nos comentários. E se você gosta de assistir bons filmes comfiguras marcantes do cinema você não pode perder essa lista: 7 mulheres inesquecíveis do cinema.

Está gostando das nossas listas? Sim?! Então você precisa estar por dentro de tudo o que rola por aqui para não perder nada! Temos conteúdos novos quase todos os dias. E aos domingos O Idiota Cinéfilo vem exclusivamente, aqui para o Seven List, trazer conteúdos super legais sobre o universo do cinema.

Aproveita que você está por aqui e siga o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagram e Pinterest

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up