Se você é mulher hoje é o seu dia, em homenagem a essa data tão especial nós listamos 7 mulheres que marcaram a história.

Quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma data onde muitas mulheres recebem homenagens, flores e felicitações por serem “aquelas que os homens não vivem sem”. Só para esclarecer, não há problemas com as flores, desde que elas venham acompanhadas de respeito em todos os outros dias. Mas, o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito maior, que é desconhecido por diversas pessoas. É um dia que representa a luta de mulheres pelo mundo todo, uma luta por igualdade, por direitos políticos e sociais, uma luta por respeito.

Por isso, decidimos listar sete mulheres que marcaram a história, cada uma com sua batalha e com o seu jeito singular. Foi muito difícil escolher apenas sete nomes, existem tantas lutas diferentes que visam um mundo mais justo, que gostaríamos de deixar essa lista muito maior. Mas, para você que está lendo, não se prenda a apenas a esses sete nomes. Essa lista é uma homenagem para todas as mulheres que lutam todos os dias pelos seus direitos. Mulheres de tamanhos, formas, cores e mentes diferentes. Mulheres que são desrespeitadas, abusadas, violentadas, que são vítimas de preconceito, mas que levantam todos os dias e reúnem forças para continuar lutando. Essa homenagem é para todas vocês!

Veja nosso outro post com 7 mulheres fortes das séries.

Temos posts novos quase todos os diasE aos domingos estamos aqui junto com O Idiota Cinéfilo e suas dicas de cinema.

E não deixe de nos seguir nas redes sociais:  FacebookInstagramPinterest e Youtube.

One Reply to “7 mulheres que marcaram a história”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *