Você é do tipo de pessoa que se apega às coisas materiais e depois fica com “dó” de se desfazer delas, mesmo quando não as usa mais? Nós do Seven List temos uma boa solução para você. Uma não, sete! Confira 7 formas de praticar o desapego material.

Quem nunca comprou algo que jamais usou e depois não conseguia, de maneira nenhuma, se desfazer dele? Ah, todo mundo né! Tem muita gente que tem fama de “acumulador” ou “guarda trecos”. Mas na verdade o apego as coisas é muito mais psicológico do que se imagina. E, da mesma forma que você pratica o “apego”, você pode praticar o desapego também.

Lembre-se coisas materiais são substituíveis e se você comprou algo, nunca usou e já passou um bom tempo que ele está ali, guardado… Desista, desapegue. Você não usará mais. E por favor, não invente desculpas do tipo: “Ah, eu vou usar ainda, na verdade, não tive a oportunidade ou a ocasião ideal. Mas está ali, guardado para isso.” Não vai colar.

Vale ressaltar que coisas acumuladas e guardadas sem nenhum motivo ou uso, só ocupa espaço e te impede de adquirir coisas que você realmente pode usar. Pensando nisso, o Seven List separou 7 formas de praticar o desapego material. 

E aí, o que achou das nossas formas para desapegar dos bens materiais? Conte pra gente, ali nos comentários. E se você está doido para desapegar, mas não está achando tempo para isso e até para outras atividades que gostaria de fazer, confira essa lista: 7 dicas para administrar melhor o seu tempo.

Você gosta do Seven List e gosta de listas e infográficos? Então você precisa estar por dentro de tudo o que rola por aqui para não perder nada! Temos conteúdos novos quase todos os diasE aos domingos O Idiota Cinéfilo vem exclusivamente, aqui para o Seven List, trazer conteúdos super legais sobre o universo do cinema.

Aproveita que você está por aqui e siga o Seven List nas redes sociais:   FacebookInstagramPinterest e Youtube.

One Reply to “7 formas para praticar o desapego material”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *