7 dicas para elevar sua autoestima

Passamos a vida toda ouvindo críticas e julgamentos das pessoas. Alguns válidos, outros desnecessários. Mas mesmo não sendo importantes, alguns desses comentários podem tirar aos poucos nossos sentimentos de valor próprio. Dê um basta nisso, confira 7 dicas para elevar sua autoestima.

Você se lembra qual foi a última vez em que ficou com as estruturas emocionais abaladas? Ou acabou descrendo na sua própria capacidade de conseguir resolver algo? Isso é mais comum do que se imagina. E está muito relacionado com a sua autoestima.

No mundo em que vivemos, onde a aparência (não só a física, mas até mesmo a comportamental) é super valorizada, nossa autoestima é colocada a prova em todo momento. É difícil manter a “pose” diante de dias estressantes, situações que nos trazem ansiedade e pessoas que nos testam a todo momento.

Antes de qualquer coisa é muito importante lembrar que para você alcançar suas metas e conquistar seus objetivos, é preciso ter confiança. A autoestima vem da autoimagem positiva que temos de nós. E ela é construída dia a dia. Foi pensando nisso que hoje o Seven List trouxe uma lista com 7 dicas para elevar sua autoestima.

O que achou das nossas dicas? Pronto para colocá-las em prática? Queremos saber sua opinião sobre a lista e sobre o assunto! Deixe seus comentários. E agora que você já tem as dicas para melhorar sua autoestima, nós temos uma outra lista que também pode te ajudar naqueles momentos em que a ansiedade bate (podendo até prejudicar toda a sua conquista com os itens acima), confira: 7 dicas para controlar a ansiedade.

E aí, está curtindo o Seven List? Então fique esperto! Nós temos conteúdos novos segundas, quartas e sextas-feiras! Nas terças-feiras penduramos coisas super legais lá no Cabide ColoridoE aos domingos O Idiota Cinéfilo vem exclusivamente, aqui para o Seven List, trazer conteúdos super legais sobre o universo do cinema. E para você ficar por dentro de tudo o que rola por aqui e não perder nenhuma de nossas listas, siga o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagram e Pinterest

Mayara Dolores

About Mayara Dolores

Designer Gráfico, 24 anos, apaixonada por tudo no mundo das artes. Cozinheira nas horas vagas e desenhista por natureza. Crio, invento, arrumo e recrio.

One thought on “7 dicas para elevar sua autoestima

  1. Jurandy

    Fui demitido há poucas horas atrás. Auto estima lá no fundo do poço. Sem chão, sem norte, fraco nas energias, entrei na web pra “fuçar” o Pinterest. Lá estava, na minha primeira página, o título desse post. “não custa olhar… na pior das hipóteses, é mais um clichê…” pensei eu. Quase caí pra trás quando li o primeiro conselho dado: “Respeite-se”. Na hora a ficha caiu. Comecei a lembrar dos reais motivos da demissão: decidi defender uma causa nobre. Sou profissional de Saúde e estava brigando por condições MINIMAS de trabalho pois estava atuando ABAIXO do limite da segurança. Resumo da ópera: precisei conhecer o sevenlist.com.br para me lembrar de algo: “Respeite-se”. Respeitei-me na briga. Respeito-me, ainda que demitido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>