É importante para o ser humano evoluir, melhorar como pessoa, quebrar paradigmas que nos impedem de aceitar melhor o próximo. Hoje o Post é para refletir, Veja 7 coisas que se você souber e entender te farão uma pessoa melhor.

Já dizia o ditado, não faça com os outros o que você não quer que façam com você. Como seria mais fácil viver em um mundo onde todos respeitassem o próximo, respeitassem a cor, o corpo, a orientação sexual, a profissão, a religião e até os gostos musicais. Diferenças e detalhes que não mudam nada, afinal todos nós somos apenas uma coisa: Seres humanos.

Em uma época onde a internet te faz forte, onde pessoas se escondem atrás de uma tela para falar barbaridades a respeito de algo que elas se quer conhecem, onde todo mundo é o dono da verdade, é sempre essencial lembrar: Quando se fala de algo, se fala de alguém, e esse alguém tem sentimentos, fica magoado e precisa ser respeitado. Olha aí esse palavra de novo, RESPEITO, com ela tudo flui maravilhosamente bem.

Vamos a nossa lista, confira 7 coisas que se você souber e entender te farão uma pessoa melhor.

Veja nosso outro post com 7 coisas que você pode fazer sozinho e não há problema nisso.

O Seven List tem posts novos quase todos os diasE aos domingos estamos aqui junto com O Idiota Cinéfilo e suas dicas de cinema. E não deixe de nos seguir nas redes sociais:  FacebookInstagramPinterest e Youtube.

3 Replies to “7 coisas sobre a vida que se você souber e entender te farão uma pessoa melhor”

  1. Olá!

    Muito bom, só que eu gostaria de fazer algumas ponderações sobre o seis.

    “Mas você já parou para pensar quais são os seus problemas de verdade?” Se causa um certo incômodo ou realmente afeta em minha vida, acho justo lamentar, ainda mais quando é imutável.

    “Olhar um pouco em volta é muito importante para se dar conta de que os “seus problemas” são menores do que você imagina.” Neste caso, creio que o quatro pode justificar, pois além de relativo, cada um lida de uma forma com situações adversas. Por exemplo: sou fã de um jogador de futebol, mas lamento bastante a ponto de me entristecer porque o mesmo se contundiu numa partida. Muitos podem achar “bobo” sofrer por isso e tudo bem que infelizmente há pessoas que passam fome, vivem em meio de guerras, possuem doenças irreversíveis, etc., porém, é necessário compreendermos o sofrimento alheio e não tentarmos amenizá-lo.

    Conclusão: seja qual for o motivo da tristeza alheia, é importante entender que “aquilo” traz mágoas.

    Bem, esta é a minha opinião. Se me equivoquei em algo, peço perdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *