7 filmes independentes que você precisa ver

Conteúdo único e estilo marcante, os filmes independentes são excelentes opções para quem gosta de assistir boas histórias. Confira a lista de 7 filmes independentes que o Idiota Cinéfilo trouxe para o Seven List.

Você gosta de bons filmes e está cansado de ver alguns com temáticas bem comuns e as vezes até clichês? Então você vai amar o que o Idiota Cinéfilo trouxe aqui para o Seven List de 7 filmes independentes que você precisa ver.

Mas espere um minuto, você sabe o que são filmes independentes? Bom antes de te passarmos uma lista super bacana com 7 títulos incríveis, vai aqui uma explicação básica do que é esse tipo de filme:

Um filme independente é um tipo de produção cinematográfica, que em geral, é feita com pouca ou praticamente nenhuma interferência de um grande estúdio de cinema. Além disso, esse tipo de filme pode ser feito e distribuído por empresas de entretenimento independentes. E o mais bacana, esses filmes possuem conteúdo e estilo únicos, que trazem uma visão artística e pessoal dos cineastas.

Não é uma regra, mas normalmente, os filmes independentes são feitos com orçamentos “mais baixos” do que outros filmes. E quando são lançados, possuem uma certa limitação se tratando de número de salas para sua exibição. Como foi dito, não é uma regra, podem ter exceções.

Geralmente esses filmes são exibidos em festivais de cinema, antes mesmo de seus lançamentos nas telonas. E também, é claro, participam de premiações como o Independent Spirit Awards, que oferece prêmios aos melhores filmes independentes e aos prossionais envolvidos

Agora que você entendeu melhor o que é um filme independente, vamos a lista? Confira aí 7 filmes independentes que você precisa ver:

7list-7-filmes-indepentendes-que-voce-precisa-ver

E aí gostou da nossa lista? Conta tudo aí pra gente nos comentários. Ah, e depois da uma fuçada no netflix que tem vários filmes independentes (bem bacanas por sinal) por lá!  E por falar em netflix que tal você assistir a 7 filmes perdidos por lá? Veja essa lista: 7 filmes perdidos na netflix.

E não deixe de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Idiota Cinéfilo. O blog dele traz diversos assuntos super legais e interessantes sobre o universo cinematográfico. Para saber mais novidades do Idiota Cinéfilo e do Seven List siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo:

O Idiota cinéfilo: Facebook e Instagram.

Seven List:   FacebookInstagramPinterest e Youtube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up