7 motivos para ter um bichinho de estimação

São fofos, queridos e alegram nossos dias. Só mesmo quem tem sabe o quanto um bichinho de estimação pode mudar a nossa vida. Foi pensando nisso que o Seven List separou 7 motivos para ter um bichinho de estimação.

É muito difícil encontrar pessoas que não gostam de um bichinho de estimação. Não precisa ser necessariamente um cachorro ou um gato, que são os mais comuns. Quando falamos em bichinho de estimação englobamos tudo, até os mais exóticos. Não importa se é uma aranha, um lagarto, um coelho ou um papagaio, esses animais se tornam tão importantes na nossa vida que fica até difícil de imaginar o mundo sem eles.

Muitas pessoas estão acostumadas a viver cercadas por um animal de estimação desde pequenas, normalmente cães e gatos. Quando chegam na fase adulta e saem da casa dos pais, partem para uma nova vida, mais independente e corrida. Algumas relutam bastante, até porque com a rotina turbulenta fica complicado arrumar um ‘parceirinho’. Mas… dificilmente resistem. E para relembrar os velhos tempos, adotam ou compram um animal de estimação. É nesse momento que muda tudo! Principalmente porque agora quem vai cuidar e alimentar não são mais os seus pais.

Esses bichinhos se tornam praticamente filhos, ainda mais quando a pessoa gosta de verdade. A chegada deles no lar traz de tudo um pouco: alegria, novidades, frustração, estresse, raiva e muita diversão. É um turbilhão de emoções mesmo, mas posso te contar uma coisa? É extremamente prazeroso! O animal de estimação quando bem cuidado e tratado só traz coisas boas. Sim, é verdade que eles fazem uma tremenda sujeira, estragam coisas que amamos e fazem a gente gastar além do que deveríamos as vezes, mas o que temos em troca é sensacional. Eles estão sempre nos esperando quando chegamos do trabalho, ‘sabem’ quando estamos tristes e nos enchem de carinho, nos proporcionam momentos divertidos e o mais bacana de tudo não pedem nada em troca, só cuidado e muito amor!

Deu para perceber que a lista é grande né? Mas tudo bem, sem problemas, o Seven List trouxe 7, dos vários motivos, para ter um bichinho de estimação, veja abaixo que incríveis:

7list-_7-motivos-para-ter-um-bichinho-de-estimacao

E aí, gostou do post? Você tem ou pretende ter um bichinho de estimação? Conta pra gente aí nos comentários! Se você leu o post todo com certeza conseguiu perceber que um bichinho de estimação pode te fazer uma pessoa muito mais feliz né? Mas se você ainda está na dúvida se vai adotar ou comprar um já que a responsabilidade é grande, nós temos outras dicas bem bacanas para te deixar feliz: 7 dicas simples para ser feliz mais vezes.

Ah, e já aproveita que você está por aqui e conheça mais sobre o Seven List nas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest.

Mayara Dolores

About Mayara Dolores

Designer Gráfico, 24 anos, apaixonada por tudo no mundo das artes. Cozinheira nas horas vagas e desenhista por natureza. Crio, invento, arrumo e recrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>