7 erros de etiqueta à mesa que você deve evitar

É como diz o velho ditado: você precisa saber entrar e sair de qualquer tipo de ambiente. Isso é extremamente importante. E para você não fazer feio em lugar algum o Seven List listou 7 erros de etiqueta à mesa que você deve evitar.

Hoje o mundo cobra de nós uma série de coisas ‘denominadas’ essenciais para um bom convívio com as pessoas. E além do visual bacana e de uma boa aparência é essencial saber se comportar bem e estar por dentro de algumas regrinhas de etiqueta.

Você não precisa estar com roupas extremamente caras e saber todas as milhares de regrinhas de etiqueta que existem. O que realmente é importante é ter noção do básico. Não fazer feio! Conseguir transitar por todos os tipos de ambiente e ser agradável! Até porque tem certas situações em que você vai precisar disso!

Sabe aquele jantar todo ‘formalzão’ que você vai ter no trabalho? As vezes não tem como fugir né?! E é claro que, geralmente, esse tipo de jantar não é realizado em qualquer lugar. É por isso que é muito importante você além de se vestir bem, saber lidar com esse tipo de situação. Ainda mais quando você se depara com aquela mesa gigante cheia de talheres e pratos.

Além do trabalho, as vezes também surgem aquelas festas mais chiques e aí você surta mesmo. Não só com o visual (afinal, a gente sempre dá um jeito de arrumar a roupa certa, tendo a grana, tudo certo), mas também com todos as ‘frescurites’ que a ocasião vai trazer. Lembrando que todas essas regrinhas também servem para qualquer evento, passeio, ou saídinha que você for participar. Saber se comportar bem, sem neura, é essencial!

Enfim, o segredo é não se estressar, e o mais importante aprender que certas ‘frescurites’ precisam ser encaradas. E saber o básico é sempre importante, afinal conhecimento não ocupa espaço, muito pelo contrário sempre traz novidades e te possibilita encarar novos desafios. Por isso o Seven List listou, especialmente para você, 7 erros de etiqueta à mesa que você precisa evitar:

 

7-list_7-erros-de-etiqueta-à-mesa-que-você-deve-evitar

E aí já estava por dentro dessas regras? São super fáceis né?! Tem alguma outra que você considera essencial? Conte tudo aí pra gente nos comentários!

IMPORTANTE: Você está pensando em ir para um jantar mais chique ou para uma festa que pede que as regrinhas citadas nesse post sejam seguidas à risca? Então estar bem vestido é primordial. E se o problema para adquirir um novo look for a grana, olha que bacana as dicas que o Seven List separou para você poupar dinheiro: 7 dicas para economizar dinheiro. Assim você para de gastar com o que não é necessário e o dinheiro poupado já vai para o look novo.

Lembrando que temos conteúdos fresquinhos quase todo dia! Nas terças-ferias penduramos coisas super legais lá no Cabide Colorido. E aos domingos O Idiota Cinéfilo invade o dia para trazer vários assuntos bacanas sobre o mundo do cinema. E para você ficar por dentro de tudo e não perder nada siga o Seven List nas redes sociais:  FacebookInstagram e Pinterest.

Mayara Dolores

About Mayara Dolores

Designer Gráfico, 24 anos, apaixonada por tudo no mundo das artes. Cozinheira nas horas vagas e desenhista por natureza. Crio, invento, arrumo e recrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>